Blazer: A peça curinga Deixar um comentário

Já se olhou no espelho após escolher um look e pensou “falta alguma coisa”? O blazer é a peça que pode fazer a diferença entre um estilo casual e uma genuína capa de revista. Hoje, vamos trazer algumas dicas de como usar e abusar da versatilidade do coringa do guarda-roupa em todas as ocasiões.

No trabalho 

O blazer é velho conhecido de moda profissional, para uso no escritório ou em reuniões. Em alguns casos, ele é até obrigatório para que todo o conjunto faça sentido e fique bonito. Mas mesmo se você não trabalha em trajes sociais, você pode combinar o blazer com camisetas,
lenços e até vestidos para dar um ar mais arrojado ao seu uniforme. Ele também combina com saias e vestidos neutros muito bem. Dê preferência para os blazers de cores neutras ou tons pastéis para esses ambientes.

Casualmente

Vai sair com as amigas ou só dar uma volta? Mesmo usando calça jeans, tênis e uma camisa bem solta, o blazer

encaixa como uma luva nesses casos e dá uma sofisticação única, sem tornar o visual muito pesado. Além disso, é uma alternativa muito elegante para os dias frios, substituindo jaquetas ou blusas de manga comprida muito bem. Neste caso, usar um blazer colorido é muito bem vindo, contanto que não sobrecarregue as cores já presentes. Você também pode optar por usar um tom neutro, como preto ou cinza e incrementar seu look com colares e outros acessórios maiores.

 Para festas

Vestidos longos, tops decotados, calças legging, botas, saltos, gola alta, lenços, pashiminas… tudo isso combina com um blazer. Não importa se é uma balada, uma festa de gala, um jantar ou uma cerimônia, o blazer enriquece o visual e traz um ar de chique para qualquer traje. E por ser tão versátil, ele pode ser adicionado e removido a qualquer momento sem prejudicar o look geral, então não se preocupe em levar o blazer e perder o look todo se sentir calor. Qualquer cor vale aqui, contanto que case com a roupa de base. Podemos também incluir os blazers estampados e com texturas.

E o tamanho?

Esse é um detalhe muito importante na hora de escolher um blazer. Por ser uma peça de sobreposição, o tamanho influencia muito no efeito e na sensação que ele repassa. Quem vai ditar o tamanho do seu blazer é o seu próprio tamanho e das peças que ele vai sobrepor. Como regra geral, dê preferência para um blazer que chegue um pouco acima da cintura. Blazers maiores do que isso podem parecer grandes demais e trazer um ar de descaso indesejado. Na hora de combinar com as demais roupas, procure ressaltar os recortes que o blazer vai desenhar no traje. Evite colocar a linha base do blazer junto à linha da cintura/cinto ou linha base da camisa. Isso gera complexidade no look e instiga o olhar.

Em qualquer das situações, você pode encontrar o blazer certo para você na Sarro Alfaiataria Moderna. Visite uma de nossas lojas e ajudaremos na hora de montar um visual completo, feito na medida para você. Além dos blazers, você encontra vestidos, blusas, calças, saias e muito mais. Estamos ansiosos para receber sua visita e te tornar ainda mais estilosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *