Como escolher o melhor uniforme para sua empresa. Deixar um comentário

Como escolher o melhor Uniforme para sua empresa?

Vestir os funcionários de uma forma que a roupa consiga transmitir a identidade visual e conceito da marca, é a função do Uniforme ou Traje Corporativo.

Além de todos os benefícios agregados, o uniforme é uma potente ferramenta de marketing, já que a máxima “A primeira impressão é a que fica”, realmente funciona.

E para que essa primeira impressão seja a melhor possível, vamos dar algumas dicas aqui no nosso blog de como escolher o melhor uniforme para vestir a sua empresa.

O que as empresas estão usando?

Pesquisar é a palavra-chave! Olhar as empresas concorrentes e até mesmo empresas de outros segmentos, não é inveja, é estratégia! Entender o que você gosta e o que acha relevante ou não em outros modelos, é um funil essencial para a primeira fase da escolha do seu uniforme. A moda corporativa cada dia ganha mais espaço, tendências do mundo fashion devem sim serem usadas como referência e adaptadas para que seu uniforme carregue além da funcionalidade, modernidade e estilo. 

Use as cores da sua marca.

Além de facilitar a escolha , usar as cores do logo da nas cores do seu uniforme, reforça a identidade visual , harmonizando uma imagem única e coesa para o cliente. As possibilidades são muitas: Dependendo do perfil da sua empresa, para uma imagem mais sutil e sóbria, use as cores predominares do seu logo apenas nos detalhes como gola interna, bolso, botões e vivos. Agora, se sua empresa tem perfil arrojado e inovador, use a cor mais forte da sua paleta na peça inteira, colocando os detalhes nas cores mais neutras. 

Tecido. A segunda pele da sua equipe.

A escolha do tecido é fator primordial para que o uniforme atenda suas expectativas – falaremos mais detalhadamente sobre tecidos nas próximas matérias. Analise sempre: toque, gramatura, composição, durabilidade, desbotamento, passadoria, conservação entre outros detalhes.

Atualmente 90% das empresas brasileiras utilizam uniforme para identificar e padronizar sua equipe.

 

Modelagem Funcional.

Uma modelagem que respeite a anatomia do corpo, deve ser o critério para a construção da modelagem do seu uniforme. Analisar altura ideal do decote, medidas de busto/tórax, cintura, quadril, colarinho, punho, comprimento perna, braço e largura das costas, completam os itens para conferir.

Necessidades Especiais.

Sempre leve em consideração, que é preciso atender os diversos biotipos, pessoas com necessidades especiais e deficiência física. Faça esse levantamento e fique atento se seu novo uniforme atende estas condições.

Você sabia?

Em sua maioria, os tecidos NÃO são recicláveis, por isto a importância de cuidar corretamente da sua peça, aumentando seu ciclo de vida numa atitude sustentável e consciente.

Ambiente de trabalho.

Assim como toda boa roupa deve acompanhar seu dia a dia levando em consideração estilo, conforto e praticidade, um bom uniforme deve seguir os mesmos critérios. Considere sempre: No local de trabalho, a temperatura é climatizada? Possui ar condicionado? É exposto ao calor de maquinário ou exposto ao ar livre com sol ou chuva? Com essas resposta conseguirá um uniforme resiliente e funcional.

Quando trocar?

Uma roupa dura em média -com os devidos cuidados- de 2 até 4 anos. O uniforme por sua vez, é usado com maior frequência e com maior número de lavagens, tendo uma durabilidade média de 1 ano. Para controlar o seu tempo de vida, faça uma planilha com a data da entrega e a data da troca e solicite para o funcionário assinar um termo de comprometimento de cuidados e conservação, assim conseguirá analisar a durabilidade do uniforme e otimizar futuras adequações. Vale lembrar, que é de responsabilidade da empresa instruir através de palestras e informativos como conservar o  uniforme.

Acesse: www.sarrowork.com.br      e ache o uniforme com a imagem certa para sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *